segunda-feira, 8 de novembro de 2010

7ª Maratona do Porto 2010

Pouco antes das 8H30 lá estavamos no Campo Grande para entrar no AutoPullman que nos levaria ao Porto. Atletas e suas familias iam chegando, logo ali 2 dedos de conversa com o Adelino e o Fernando, entretanto vem o Carlos Coelho, Filipe, António e Vitor. Todo o pessoal acomodado e partimos em direcção ao Pavilhão Rosa Mota. Viagem 5* , quando paramos para um cafézito em Leiria, ouviu-se um "rumor", era uma Águia (nessa altura ainda no seu esplendor) que pousada no braço do seu tratador apanhava um pouco de ar fresco, concerteza a adivinhar o temporal que iria acontecer no Domingo pela noite dentro!
Chegados ao Pavilhão, levantamento de Dorsais e sei ali que vou partir da linha da frente, ao lado dos crackes, satisfação enorme, valeu os 3H37 do 1ª Maratona do Porto.



Já nas Caxinas, após a benção na Igreja do Senhor dos Navegantes, eis aqui o Dorsal e Peitoral que me acompanharam durante o percurso.

O Jantar do Atleta, Esparguete com alho e salsa, filetes panados, ananás, queijo feta com azeitonas e alheira de Javali grelhada, isto acompanhado com um "simples" tinto do Douro 
A aquecer para a partida, reparem na concentração da atleta...!!!!
Na meta, fresquinho que nem uma alface e com tempos de passagem ao nivel de um relógio suiço, como comecei assim acabei, e o prazer de á minha espera estar uma SUPERBOCK bem fresquinha! A PROVA:
Até aos 10Km fui com a Fernanda, passei com 57', depois fui com o Mayer e o Marques, entretanto apareceu o Manuel Azevedo, o Magro e outro Amigo e metemos ali um ritmo constante, foi sempre a aviar o cartuxo e ainda parámos 2 vezes para esvaziar o cantil!!!!!
Apanhado!!!!!
Grito daqui o MEU MAIS ALTO BRAVOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Para:
Luciano Dantas, Vitor Veloso,Filipe Fidalgo que pela 1ª vez se abalançaram a uma Maratona de Estrada e a Qualidade com que a concluiram, Mais 3 Crackes para o ROL!!!!!
Grande Amigo Adelino, O Manuel já me tinha dito...aos 30 vamos buscar o Adelino, e aconteceu, ainda lhe demos um empurrãozito, mas os km´s acumulados já faziam mossa.
Ainda houve um "Hermano" que também levou o "nó"
Fernando Andrade, uma Grande Prova a honrar os seus pergaminhos.
E o Inevitável, Incrivel Luis Mota, é sempre atrás dos Kenianos......!!!!!!

Até á Próxima, MENDIGA para almoçar-mos todos Juntos!!!!! Faz-se ali uma MINI - BLOGGERFEST!!!!

11 comentários:

  1. Parabéns!
    Contado assim até parece fácil fazer a maratona!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! De qualquer forma, com um estágio na minha terras não era de esperar outra coisa!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  3. Olá Parro

    O que seria de esperar depois de tão lauta refeição, regada com um bom vinho das escarpas do Douro? Só uma prova de sucesso!!!

    A Igreja do Nosso Senhor dos Navegantes, para quem não sabe, tem a forma de um barco e junto ao púlpito tem um leme em homenagem aos Lobos do Mar que desafiando as vagas alterosas na entrada da barra ali perderam a vida.

    O teu desafio, a maratona, também foi vencido e como tal és um Lobo da estrada.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Olá Amigo Parro!
    Aproveito para te felicitar pela conclusão da Maratona e agradecer as simpáticas palavras que me diriges.
    É sempre uma grande alegria ler as tuas postagens.
    Desde o primeiro momento que acompanho os teus excelentes “conselhos gastronómicos”, que aprecio e tenho pena de não acompanhar.
    Felicito-te pela forma animada e exemplar como encaras a corrida.
    Uma boa semana para vós,
    Luís Mota

    ResponderEliminar
  5. Grande Parro, eu sabia que aquela "fuga" não tinha pernas para andar, agradeço o incentivo para ir mas aquilo estava por pontas, optei por não forçar nada, parabéns por conseguires fazer a tua prova sem problemas de maior e também pela forma como fazes a tua leitura desta prova tão bonita e organizada.
    Abraço e conta também comigo para a Mendiga.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Luis Parro.
    Parabéns pela conclusão da maratona, e pelo espirito muito peculiar como vives a festa que é a corrida.
    Obrigado pelas tuas simpáticas palavras.

    Um grande abraço campeão.

    ResponderEliminar
  7. Olá Parro,
    Obrigado pela referencia que fazes a minha pessoa no teu espaço.
    Obrigado pelo incentivo antes durante e depois da prova.
    Realizas-te um bela maratona, parabéns por teres concluído mais uma maratona.
    Boa recuperação
    Grande abraço
    Vitor

    ResponderEliminar
  8. Amigo Parro, eu sabia que aquela calma no início era de um verdadeiro maratonista, tanto que sabia que ias fazer uma excelente prova até pela boa companhia que levavas.
    Num ritmo sempre certinho e em crescendo foi um regalo ver-te quando te aproximaste de mim e com aquele à vontade também abalaste.
    Quem sabe se a minha receita para Lisboa não parta desse exemplo?
    Parabéns e obrigado pela excelente companhia no fim de Semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Meus Amigos,
    As vossas amáveis palavras são a prova que vale a pena andar por cá!
    E como todos merecem uma palavrinha minha, aqui vai:
    Jorge Branco: É fácil no dia da prova, antes, durante os longos treinos de preparação no duro é um pouco mais dificil!!!!
    MPaiva: És de uma Terra Maravilhosa e que sabe receber BEM. O que gostei mais, desta curta visita, foi um bolinho caracteristico, a que dão o nome de "VilaCondenses" ou "Poveiros", são uma delicia!!!!
    Mário Lima: Linda obra de arquitectura,e ainda passeámos à Beira-Mar após o Lauto repasto. Para registo o Tinto foi ESTEVA da Casa Ferreirinha!!!!
    Luis Mota: As tuas palavras assentam como uma luva, tento equilibrar o prazer de Correr com o prazer de Comer...Às vezes não é fácil!!!!!
    Filipe Fidalgo: Foste inteligente em te resguardar na companhia do Fernando nesta tua 1ª Maratona. O importante não é como se começa é como se acaba a dita!!!!
    Vitor Veloso: Fibra de Grande Campeão, obrigado pelos parabéns.
    Joaquim Adelino: É sempre com enorme agrado que mantemos acesa esta disputa saudável. Dou a forra em Lisboa, mas atenção que em Lisboa vou ter de fazer ao contrário, mais rápido na 1ª meia e a 2ª para 2H. Vamos ver como sai!!!!!Portanto vamos trocar os papeis, eu faço a fuga em ritmo "sereno vivo"e o Amigo Adelino vai no ritmo certinho em crescendo até aos 42.195m
    Uma nota final...Cuidem-se e treinem porque o Porto foi apenas mais um treino com vista à UMA 2011!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. João Lima, já tinha marcado falta....Obrigado pelo Comment, fazes parte deste Grupo!!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário