domingo, 11 de julho de 2010

OVERTRAINNING!!!!

O objectivo era 84 Km...Só consegui fazer 48... 20 no Sábado e 28 no Domingo, e a muito custo...!!!
O Homem-do-Martelo apanhou-me e deu-me com força, queria correr e não conseguia, com companhia, sem companhia, nada funcionava...Fim de Semana para esquecer.
Mas nem tudo foi negativo, hoje vi RAIDERS em todo o percurso, cerca de 20 contei...e em especial, pela simpatia quando nos cruzamos, O Jaime e a Xantall, dos Machada Runners, hoje faltou o Antonio Soares que penso foi a Torres Novas.
Hoje arrancámos, Eu, o Rocha, O Luis Prudêncio e O Batista, fomos juntos á Lagoa. Na vinda vim mais devagar, total 3H45.
Conclusão...OVERTRAINNING...portanto, corta-se o mal pela raiz, até ao fim do mês acaba-se os treinos de pesos com copos de vidro...vai custar um bocado, mas as 5H são mesmo para bater!!!!!

6 comentários:

  1. Pois é, amigo Luis...
    O entusiasmo,às vezes faz-nos esquecer que só devemos partir paranova sessão de treino, depois de recuperados da anterior. Se não, a carga é muita e não nos aguentamos com ela.
    Experimente a ficar uns dias a zero e fazer apenas treino descontraído até ao dia D. Não tenha dúvida que as 5h estão perfeitamente ao alcance,mas não se deixe pressionar por elas.
    Já falta pouco.
    Grande abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  2. Pois qd se anda a fazer levantamento de pesos de copos de vidro, é o q dá, é fazer uns dias recuperaçao activa(mto lentamente) e durante a semana tentar meter alguns treinos, nem que seja só 1 horinha, é suficiente para chegar aos longos com outra disposiçao.

    1 Abraço

    ResponderEliminar
  3. O objectivo era 84 Km...Só consegui fazer 48

    Amigo Parro.

    Fazer 84 km em dois dias é muito km. Fiz quatro maratonas, uma em menos de 3h e mais três com o tempo máximo de 3h16' (1997).

    Nunca fiz mais de 35 km no máximo, ao fim-de-semana e só uma vez a duas semanas da Maratona.


    De resto ia treinando o normal com meias maratonas pelo meio.

    Com um treino desses até eu fico a pensar se realmente não será esforço a mais em tão curto espaço de tempo. Disseminares isso durante a semana penso que é o mais aconselhável, mas tu com a tua experiência nesse tipo de prova de certo saberás o que será melhor para ti para o objectivo a conseguir.

    Não fizeste 84, fizeste 48, é o inverso mas os nºs estão lá.

    Abraços e nada de desânimos, amanhã é outro dia.

    ResponderEliminar
  4. Pois é amigo Parro, a pressão está a aumentar e as contas estão por acertar, isto vai ser bonito e muito divertido, todos a quererem tirar a pele ao Pára e até o tintolívio já serve, só espero que pelo menos ele seja ali da Região da Aveiras, onde os meus patrícios estão sempre na disposição de dar uma mãozinha a quem dela precisa.
    Falando a sério, foi uma boa opção arrepiar caminho, a 20 dias da Competição era um suicídio tal proeza, agora até lá aconselho apenas uma boa gestão do esforço feito até aqui. Não esquecer que segundo opiniões já expressas o percurso assemelha-se ao realizado em 2006 (bem pior que em 2009), por isso cautelas e caldos de galinha...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Parro

    Sábado na Costa às 7h30'?

    Já falei nisso ao Vitor Veloso, António Almeida e Joaquim Adelino.


    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Amigos,
    Fernando,
    Esta semana tenho estado no descanço, quebrado apenas para Honrar o Aniversário!!!
    Mário,
    Pois foi o inverso e bem custoso, sábado lá estaremos
    Adelino,
    As contas fazem-se no fim, em Tróia...e bem regadas...
    RunnerBoy,
    Ainda te hei-de ver no RAID a acompanhar o teu mestre
    Saudações Arenosas

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário