domingo, 6 de dezembro de 2009

O DIA DA MARATONA



Começei o dia pela 6h30, a habitual noite de véspera mal dormida, comentei com os meus alfinetes: Se te levantas às 4 da manhã para o RAID não te queixes agora...!!!!
A foto da praxe á esquerda estou virado do avesso...na mente passavam ideias...vai estar frio, vai chover, qual a "toillete" a utilizar. A Fernanda o King e a Dinkley dormiam profundamente.
Ao olhar para a minha imagem ainda no PDA disse para comigo que hoje não era o DIA, não me apetecia, mas como compromissos são compromissos, é "embalar a trouxa e zarpar"...!!! Olho para o relogio do MO e são 7H3o, uma hora para tratar das coisas...É o CDI...



Direitinho ao 1º de Maio, arranjei logo um lugar à maneira e fui tratar de entregar o Dorsal ao VR como combinado.




Na entrada do 1º de Maio, a amena cavaqueira do costume com os amigos: DAMAS, ZÉ LUIS e SILVINO e um companheiro de boné Vermelho que não sei o nome. Foto tirada pelo MOURA.

Entretanto aparece o Amigo Adelino, grande abraço, (lá estaremos em Grandola), dia 12, que provou estar em grande forma. Fui por o saco na tenda e lá me dirigi para a partida.

Aqui encontro o Grande CidadãodeCorrida, Fernando Andrade, que ia para tempos do outro mundo, não o empatei muito, foi com satisfação que vi durante a prova o Fernando a COMANDAR a bandeira das 3H30, espero que tenha corrido bem. 2 dedos de conversa com o Manuel Azevedo, o Sousa, diversos "camones" com que gosto sempre de entabular conversa, falei com um a"artista" que este ano já ia com esta na 23ª Maratona, com o tempo médio de 4H15.

9H00, PARTIDA, aí vamos nós, 1 º meti-me no grupo do APP comandado pelo inevitável RS, mas iam lentos e as pernas pediam(meu erro), fui para frente, lembro-me que o Joaquim Adelino apareceu, mas aquilo ia acelarado e inteligentemente deixou-nos, no Continente deixei eu o grupo do RS, era sobe e desce, lá mantive a coisa numa média interessante, apareceu o Rocha e o seu grupo e entretanto chegamos ao Corte Inglés e digo para mim, agora é sempre a descer e foi um show até á 1/2" maratona: 1H50.
Aqui acabou o GÁS, faltou a força e isso viu-se nas pernas, arrastei o corpo até aos 30Km-2:44, e disse para o GIL que me acompanhou partir do 22Km, VAMOS A ANDAR ATÉ AO FIM ao que ele acedeu com agrado!!!!
Apareceu o Manuel Azevedo que passado um bocado foi a reboque do IMPARÁVEL Joaquim Adelino.
Apanhamos o Paulo Gomes + o Garrido e lá fomos na boa com uma anedotas pelo meio até ao FIM.
Maratona acabada, treino para a próxima já a começar amanhã.

Daqui donde vos escrevo, após a costumeira visita à ALENTEJANA mais o GIL e o CATITA, já refeito e após saboroso repasto, desejo a todos os Maratonistas uma Boa Recuperação e talvez até BADAJOZ 31 JAN 2010.



























































3 comentários:

  1. ... E estavamos nós em amena cavaqueira (eu António Almeida, Joaquim e mais alguns companheiros) quando o meu olhar em ti se pousou mesmo à entrada do Estádio. Disse cá para os meus botões, eu conheço aquela pessoa (que já não tinha o tal boné vermelho) daí dizer ao Joaquim: Aquele não é o... e logo ele amandou um sonoro... Parrooooo!

    Afinal era mesmo o Luis!

    :))))

    Com ou sem disposição a prova foi feita. Agora venha a próxima!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eu ouvi...!!! Amigo Lima, o sonoro grito do Amigo Adelino, mas ver, ver,... já não via nada!!!
    "Com ou sem disposição a prova foi feita. Agora venha a próxima!!!"
    Como me disse um dia, antes do 1º RAID, o Dean Karnazes, quando lhe perguntei como encarar aquela mitica prova, a resposta pronta do Dean foi:
    QUANDO PUDERES CORRER, CORRE, QUANDO NÃO NÃO PUDERES CORRER ANDA, QUANDO NÃO CONSEGUIRES ANDAR, RASTEJA, MAS NUNCA, NUNCA DESISTAS.
    NEVER GIVE UP, É O MEU LEMA, A MINHA DIVISA

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo Parro
    Penso que a diferença na prova tem a ver com a dificuldade que ela tem e não tanto com o andamento, pareceu-me que ia muito bem quando o vi aos 11kms. Gostaria muito de ter ido na sua companhia, mas não deu.
    Ainda estava no Estádio quando o vi chegar e tranquilizei pois pareceu-me que ia muito bem.
    Penso que levou à risca aquele conselho do Karnazes, temos sempre muito a aprender.
    Umabraço

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário