sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tomar o Pulso!!!

Honrando o aniversário lá fui para as Mágicas Areias de Melides "tomar o pulso" aos primeiros dificeis Km´s. Estava uma ventania enorme, o mar rugia, de tal maneira que ao fim de 100 m já tinha levado dois belos banhos!!!!
Treinei apenas 8Km, 4 contra o vento em 39´ e na volta os outras 4 a favor do vento em 36'.
Pelo caminho encontrei e trouxe para casa a jeito de troféus:
1 bola de volei - claro que não a chutei, não fosse estar cheia de areia, ao contrário de alguém que sempre que vê uma bola no percurso de treino aplica-lhe sempre uma "trivela"...Grande Abraço Amigo Fernando
1 coco - Donde teria vindo o coco...
1 tubo de mergulho
Deixo aqui umas fotos do evento, para vosso deleite e para os que pela primeira vez vão atravessar estas Areias Mágicas uma amostra do que vão encontrar pelo menos nos 1ºs. 8 a 10 Km,

Isto é a Partida










Aqui é a zona intermédia entre a areia mais seca e o mar

Na rebentação, no dia 1 vai estar menos mar, espero eu







O atleta preparado para o treininho





Saudações Raiders das Areias

5 comentários:

  1. Olá Parro

    Enquanto estavas em Melides a tomar-lhe o pulso para a UMA estava eu na Costa a tomar a temperatura da água para uma “banhoca”, mas o tempo, frio, não ajudou.

    :)

    Como li na previsão, estava preia-mar às 7h30' e só lá para as 10h é que se podia correr em areia menos molhada, já que a baixa-mar seria só perto das 13h10'.

    Amanhã teremos a preia-mar às 8h18', vai ser difícil correr, mas corre-se o que se pode.

    No dia 1 de Agosto a preia-mar será às 7h35', como a prova só começa às 9h teremos já 1h30' de baixa-mar o que dá para correr razoavelmente.

    Não conheço as areias de Melides. Pela tua foto parece ser de areia solta que será de dificuldade acrescida, penso que a partir do 10º km a areia será mais durinha até Tróia ou não será assim? (Fiz lá duas meia-maratonas mas foi no alcatrão).

    Quanto aos "troféus" arrecadados neste teu treino, homem avisado vale por dois e depois de ler o tema do Fernando não irias dar um chuto em algo redondo, mesmo que estivesse a jeito disso.

    :)

    O coco chegou de África. Como ainda estava intacto não tinha mensagem dentro.

    :)

    Lembro-me de uma patifaria que fazia em puto com os amigos. Enchíamos uma bola com areia e colocávamos ali esmo a pé de semear, aí vinha um "Eusébio" qualquer, era um chute e logo de seguida um agarrar de pé.

    O que um tipo faz quando se é puto.

    :)))

    Um abraço e até amanhã.

    ResponderEliminar
  2. Mário, amanhã é para a desgraça...!!!!Só para Homens!!!!Areia mole e movediça.
    Quanto a patifarias do género,Carnaval... eu meti um tijolo dentro de uma caixa de sapatos, e aparece um Pai com o filho pela mão e enfia uma "biqueirada" na caixa...só visto!!!!
    O Fernando acho que deu um bico numa Jambolani de FERRO!!!!!dasse!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom treino para amanhã amigo Parro, fico-me pelo Parque das Naçôes, já chega de areia por agora.
    As fotos já revelam o que vamos encontrar, a rebentação vai ser sempre assim para quem queira correr junto à água. É lá que eu vou correr, pelo menos até aos 10 kms.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Correr na praia é muito bom. Desgasta bastante mas melhora o condicionamento fisico. No verão corro na praia do Cassino, cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil. A maior praia do mundo com 25o km de extensão, oceano atlantico.
    Um grande abraço a todos ai de Portugal. Um dia estarei correndo com voces ai em terras portuguesas com certeza.

    ResponderEliminar
  5. Boas Adelino, hoje partimos uma carrada de Raiders, a saber, Vitor, Mário,Filipe, Rogério + 2 amigos, comigo 7 SandRaiders. Estava uma Maravilha...!!!!
    Canelafina, obrigado pelo "comment" aí do Rio Grande do Sul...Quanto a maior praia do Mundo, aí perdes...só aqui a nossa tem 35Km!!!!e aquela onde vamos fazer a prova no dia 1 de Agosto tem mais 60 Km. Portugal País pequeno, Praias GRANDES...LOL
    Um abraço
    Um abração

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário