sábado, 22 de agosto de 2009

Arroz de Robalo II - The Working Process

A pedido de várias familias e apresento a maneira especial de executar esta deliciosa especialidade, assim temos ali na foto os ingredientes fundamentais, e vou revelar os segredos:
1> O robalo deve ser selvagem, pescado á linha, depois é escalado os filetes em grosso e a carne que fica na espinha é depois adicionada ao arroz. Eu guardo a cabeça inteira para o final, quem não gostar usa a sua carne no arroz. Depois de escalado é cozido e rezerva-se.

2> Os dois frascos de tempero adicionais são: PIRIPIRI á esquerda e á direita mistura de caril indiano(atenção que não é caril,caril...é uma mistura especial que só os Indianos sabem....

3> Abaixo temos concentrado de Tomate á esquerda e na direita ameijõas sem casca que serão adicionadas ao arroz.

4> Acima temos a vasilha com a agua de cozer o robalo, 1 copo de vinho branco Alentejano, e aqui é que o "chef" regula o arroz, na minha opinião é 1 copo de agua de cozer o robalo + 1 copo de vinho + 1 copo de agua quente.
5> Quando o arroz já tem 12 minutos pomos então o robalo, as ameijõas e as gambas descascadas, aos 15 m apaga-se o lume e adicionar os coentros frescos e travessa com tudo para abrir

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário