quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DAY's AFTER MARATONA DE LISBOA 2009

Já recuperado daqueles 42,etc...Kms apresento aqui as minhas impressões (já a frio, comme il faut) da prova, e após a leitura das mensagens que têm aparecido na nossa blogosfera.
Houve pontos positivos, pontos negativos e outros pontos que não têm classificação porque não são positivos nem negativos, assim passo a apresentar a minha opinião:
Pontos Positivos:
1-Quantidade de Atletas (mil e tal...eu fui o 1000º a cortar a linha de meta)
2-A partida no 1º de Maio (poderá ser melhorada para quem deu 2 voltas, sinceramente não dei por isso, mas como o GPS marcou 42,7?? Km é muito provável que também eu "BRUTUS" repeti a rotunda, mas não foi por isso que não ganhei a prova...LOL
3-Abastecimentos- Bons e em quantidade, barras, marmelada, fruta, agua e aquela bebida "nova", pessoalmente não me agradou o sabor e mesmo a quem agradou o sabor parece que não é a melhor solução para apresentar a Maratonistas...talvez para as Meias Mediáticas.
4-Percurso O melhor percurso de sempre numa Maratona, na minha modesta opinião, os percursos sem desnivel só servem para os grandes atletas fazerem tempos excepcionais, ponham lá o GEBRE nesta a ver se fazia 2H04, fazias...fazias...!!!
5-A organização no geral e seus colaboradores

Pontos Negativos:

1-Prémios de Participação - A medalha final e o "saco" muito pobrezito(ter em conta que na Afamada Maratona de Berlim a T-shirt era paga fora da inscrição...!!!!)
2-A festa da Massa - Só para estrangeiros, ouvi e li...não acreditei que fosse possível...afinal foi mesmo assim.

Portanto 5-2, este resultado não me é estranho... Positivo na minha modesta opinião

Concluindo, como eu melhorava esta Maratona de Lisboa:

1-Inscrições grátis(O atleta vai correr 42,etc...Km e ainda tem de pagar?)
2-Pasta Party no Ritz para todos os atletas e suas familias
3-Percurso plano com assistencia contratada para aplaudir os atletas
4- Zonas de abastecimento com todas as marcas de bebidas isotónicas e águas e aos 35 Km um selfservice com menus variados.
4.1-Atletas de elite formados em Hotelaria, preparados para acompanhar o atleta corredor com os diversos acepipes numa bandeja até o satisfazer.
5-Boas Massagistas de preferencia loiras e altas após a chegada
6-Transfers directos da chegada para o Ritz para acabar de comer a Pasta Party de Sábado à Noite
7-Bar aberto na Discoteca do RITZ até de Madrugada.
8-Atestado médico com 15 dias de baixa para apresentar na Entidade Patronal

Espero encontrar uma organização assim em BADAJOZ 31 JAN 2010, a ver vamos
Luis Parro, O Homem da Maratona

3 comentários:

  1. eheheheheheh
    Grande Parro ! Este homem é danado para a brincadeira....

    Abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  2. Adorei os pontos de melhoria! ;)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Meus Amigos, Fernando e NK, obrigado pelos vossos comentários, observo que entenderam o sentido da mensagem...!!!
    100%
    Se um dia...(dificil, porque raramente jogo) me sair o Euromilhões garanto que haverá uma Maratona "á maneira" e onde todos os atletas terão o nº 1 e na meta serão todos os 1ºs.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário