Faltam 3 dias para esta mitica prova.
Compareci á partida na 1ª edição, e alinharam na partida e chegaram na meta os seguintes Amigos:
Luis Parro 3H37'33'' 182 da Geral M
José Nobre 3H27'18'' 142 da Geral M
Filipe Cruz 3H44'57'' 212 da Geral M
José Catita 3H41'08'' 197 da Geral M
Na altura VETERANO I fiquei em 43º em 73 que cortaram a meta
309 atletas M + 8 F cortaram a meta = 317 chegados
A história foi simples, saímos de Lisboa no Sábado e após levantar os dorsais fomos directos para Espinho, localidade onde um amigo do Zé, o Toni - Um grande abraço e mais uma vez obrigado pela vossa hospitalidade - , nos tinha arranjado dormida a preço muito agradável para a época.
O Toni, Esposa e filhas receberam-nos em sua casa com um LAUTO jantar, onde pontificaram as entradas regionais, lembro-me perfeitamente daquele presunto, queijos etc...tudo acompanhado com diversas garrafas de "antioxidante" tinto e musica dos nossos tempos de jovens teenagers, que o Amigo Toni ia apresentando.
Ninguém se fez rogado, embora o Cruz, detentor de vários recordes no seio da equipa, 58' aos 15Km e 1H28 á Meia, mostra-se algum receio em enveredar pelo tinto e cortou-se.
Após o Belo Repasto, ainda a noite era uma criança, o Toni levou-nos a um passeio higiénico no passeio maritimo de Espinho, já na altura da maneira que está a nossa Costa da Caparica nos dias de hoje e lá aterramos num barzito onde bebemos o café, claro que acompanhado com algumas "meias-tolas" para ajudar a desmoer o jantar.
Comidos e Bebidos fomos para a nossa "estalagem", tocamos á porta, somos recebidos por uma Senhora muito bem posta e reparamos que na sala de estar se fazia uma "Grande Festa" onde pontificavam raparigas jeitosas com cintos a fazer de mini-saia...etc...!!!!
Convidados amávelmente a fazer parte, tivemos de declinar com a desculpa de que no dia seguinte tinhamos de levantar cedo para fazer a Maratona e dirigimo-nos para os nossos quartos.
Não sei se estão a ver a partida que o nosso amigo Toni nos pregou: Aí e tal, um sítio sossegado....Grande Malandro!!!!
Domingo Maratona DAY:
Dado o tiro de partida, fizemos um grupo com o Luis de Sousa e lá fomos todos até á meia, o Catita descolou, eu mais á frente, o Cruz e o Zé continuaram.
Como se vê pelos tempos, o Cruz deu um ESTOURO aos 35Km e foi a andar até ao fim.
Na vinda tivemos de rebater o banco do pendura do BM para ele se sentar, parecia uma pescada congelada!
Conclusão: O vinho tinto faz bem aos musculos!!!!E na véspera é comer e beber para não faltar Fuel no Dia
Contem comigo na Pasta Party!!!!
Deste grupo de Amigos só eu vou participar este ano, o Cruz deixou a lides do Atletismo, o Catita porque não é aconselhável e o Zé Luis porque tem medo de desta vez levar o "nó".
Zé ainda estás a tempo, há um dorsal a mais!!!!!
Vou "apadrinhar" a estreia na Maratona do Grande Amigo Luciano Dantas para o qual desejo uma boa prova que terá de ser feita com muita inteligencia e doseamento de esforço!
Até lá
Olá Luís!
ResponderEliminarLá estaremos no domingo, na partida da Maratona.
Até depois de amanhã,
Luís Mota
Amigo Parro, desejo uma boa viagem até ao Norte e especialmente desejo que a Maratona te corra muito bem e que chegues inteiro ao final.
ResponderEliminarAbraço
Obrigado Adelino,
ResponderEliminarLá estaremos na partida!!!!
Olá Parro
ResponderEliminarque belo tempo que fizeste, muito parecido com o meu do ano passado.
Grande abraço,
António Almeida
Olá Luís,
ResponderEliminarDomingo lá estaremos na partida e na chegada da mística maratona do porto.
Boa sorte tem uma excelente maratona que tudo corra bem.
Abraço
Vítor
Caros TANDUR, Adelino e Luis Mota,
ResponderEliminarObrigado pelas vossas palavras de estimulo.
Lá estarei para fazer o meu melhor e prometo que aos 10Km vou passar com 59' aos 20Km's com 120' e aos 30Km's com 180', o últimos 12 Km's a ver vamos!!!
Olá Parro
ResponderEliminarEsta é a história da 1ª edição da Maratona do Porto com um belo tempo. Com o bom vinho tinto da região a ajudar que a história de 2010 se repita.
Para ti e para todos os que lá vão participar uma boa prova e abraços poveiros aos amigos vilacondenses e ao teu pessoal das Caxinas.
Arrivederci.